top of page
  • associacaopais2

Programa de Educação para a Paz

O Programa de Educação para a Paz é uma série inovadora de workshops baseada em vídeos que ajuda as pessoas a descobrir a própria força interior e paz pessoal.

O programa dá aos participantes a oportunidade de enfocar e refletir sobre sua própria humanidade e em seus recursos interiores como escolha, esperança e dignidade. Ao invés de descrever ou definir a paz, o programa empodera os indivíduos a alcançar seu próprio entendimento. Todos podem se beneficiar. O programa já se provou eficiente em uma variedade de situações, incluindo centros comunitários, grupos de jovens, escolas, programas de educação para adultos, grupos de veteranos, centros de aposentados, abrigos de sem-teto, instituições de reabilitação de dependentes químicos e penitenciárias.

A TPRF (The Prem Rawat Foundation, Fundação Prem Rawat) fornece acesso aos materiais do curso a organizações e voluntários, sem custo, disponibilizando o Programa de Educação para a Paz rapidamente a diversas populações, em mais de 80 países e em mais de 40 idiomas. (Países que oferecem o programa estão marcados na cor laranja).

Cada workshop consiste em vídeos com trechos de apresentações inspiradoras do renomado autor Prem Rawat sobre cada um de dez temas: paz, apreciação, força interior, consciência de si mesmo, clareza, entendimento, dignidade, escolha, esperança, e contentamento.

Tempo de reflexão facilitado, debates entre os participantes, atividades no caderno de anotações e materiais de leitura diversificam os workshops, tornando-os divertidos e adaptáveis.

O papel de facilitador não exige qualificações profissionais. A TPRF está disponível para providenciar qualquer suporte necessário para fazer do programa um sucesso, tanto para os organizadores quanto para seus participantes.

Qualquer indivíduo ou organização pode se inscrever junto à TPRF para obter uma licença gratuita a fim de oferecer o curso a grupos interessados.


Link




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page