top of page
  • associacaopais2

Participe neste estudo

Estudo com o objetivo de conhecer as perceções dos pais sobre a supervisão e prevenção de acidentes em crianças e adolescentes com idade entre os 0 e os 14 anos



Caros Encarregados de Educação,


Solicitamos a sua colaboração na participação e disseminação do estudo “Perceção de risco, supervisão e atitudes de prevenção dos pais e, ou, cuidadores de crianças e adolescentes entre os 0 e os 14 anos, relativamente a lesões não intencionais por acidentes domésticos ou de lazer – a realidade portuguesa”, promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Este estudo tem como objetivo geral, descrever o conhecimento e a opinião dos pais e, ou, cuidadores de crianças e adolescentes entre os 0 e os 14 anos de idade sobre lesões não intencionais, atitudes preventivas e consequências, bem como, conhecer a perceção destes sobre a sua frequência no contexto nacional.


Aos pais e cuidadores de crianças e/ou adolescentes até aos 14 anos de idade,

Pedimos a vossa colaboração neste estudo que pretende conhecer a vossa realidade e opinião sobre os acidentes e as lesões. Em anexo segue a folha informativa, de apresentação do estudo, contendo perguntas e respostas simples dirigidas aos potenciais respondentes, bem como, contactos dos membros da equipa, para eventuais esclarecimentos.

No caso de aceitar participar, pedimos que responda ao questionário online, até 31 de março 2023, através da hiperligação https://redcap.link/childvigilance e que, se possível, divulgue junto de outros encarregados de educação.

Muito obrigada pela sua atenção e esperamos contar com a sua participação!

Folha Informativa
.pdf
Download PDF • 386KB

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page