top of page
  • associacaopais2

ESCOLA DE VERÃO 23' - EDUCAÇÃO E TRABALHO FUNDAÇÃO FRANCISCO MANUEL DOS SANTOS



Exmos. Senhores Encarregados de Educação



A 5ª edição da Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos irá realizar-se de 3 a 10 de setembro, no Instituto Politécnico de Santarém. O programa é gratuito e dirige-se a jovens do 10º e 11º anos com menos de 18 anos.


Nesta edição será abordado o tema «Qualificações, talento e mercado de trabalho», em que se incluem tópicos como o sistema de educação e o mercado de trabalho em Portugal e na Europa; as ferramentas para o sucesso e os percursos possíveis na educação e no trabalho; os impactos da tecnologia e da inteligência artificial na educação e no trabalho.


Ao longo de sete dias, serão desenvolvidas aprendizagens inspiradas na metodologia PBL (project-based learning), com debates Oxford-style e sessões em formato world café, bem como palestras e conversas com especialistas.


Através de metodologias inovadoras, num ambiente desafiante de aplicação prática, de descoberta e de discussão, os estudantes terão oportunidade de desenvolver o pensamento crítico, de participar em dinâmicas de grupo e de partilhar e debater as suas opiniões.


A Fundação reconhece o papel fundamental das escolas na promoção desta iniciativa, pelo que agradecemos a sua divulgação junto da comunidade escolar.


As candidaturas estarão abertas durante o mês de junho, e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição:



Agradecemos antecipadamente o seu contributo na divulgação desta iniciativa.


Helena Bento

Diretora-geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos



Cartaz da Escola de Verão
.pdf
Download PDF • 2.32MB

Programa Escola de Verão 2023 (provisório)
.pdf
Download PDF • 237KB

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page