• associacaopais2

COMUNICADO - Preparação de novas ELEIÇÕES para os orgãos sociais da APEEAEL

Atualizado: 16 de ago. de 2023

Caros Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Lourinhã,

A atual direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Lourinhã (APEEAEL), irá terminar o seu mandato este ano letivo 2022/2023.

Será agendada Assembleia Geral para eleição de novos órgãos, para o mês de Outubro de 2023.

Parte ou alguns dos elementos que atualmente constituem a associação de pais, por motivos pessoais e/ou profissionais, têm a sua disponibilidade condicionada, optando por este motivo não integrar uma nova lista, e na eventualidade de uma nova lista ganhar, abraçar este projeto por mais dois anos.

Quer isto dizer, que parte ou alguns membros da Direcção não se irão recandidatar, havendo por este motivo a necessidade premente de garantir a entrada de novos elementos que pretendam trabalhar na Associação de Pais e Encarregados de Educação, e de alguma forma dar continiuidade a:

1. Fazer evoluir a possibilidade dos alunos terem experiências enriquecedoras do ponto de vista educacional e de vida.

2. Garantir a continuidade de projetos educativos e ajudar na sua realização.

3. Participar massivamente junto do agrupamento para encontrar soluções que beneficiem a educação e os alunos.

4. Colaborar nas reuniões educativas, onde tem representação e expressividade.

5. Planear atividades enriquecedoras para o Agrupamento em colaboração com a Direção Escolar.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação, tem participado em atividades, colaborativamente com o Agrupamento. Garantindo a sua representatividade e participando ativamente também nas reuniões do Conselho Geral, Conselho Municipal, etc.

Tem contribuído para resolver questões ligadas às necessidades de professores, entre outros assuntos. E tem disponibilizado e intermediado canais de comunicação pais/agrupamento/autarquia, e tem colaborado em algumas iniciativas de que foi exemplo a AgrupArte, etc.

Também tem participado em algumas reuniões da Fapoestejo e da Confap da qual faz parte nos órgãos sociais.

Consideramos, que é uma obrigação desta Associação de Pais e Encarregados de Educação, alertar todos os Pais e Encarregados de Educação do agrupamento, que caso não se consiga constituir pelo menos uma lista de órgãos representativos, a eleger na referida Assembleia Geral em Outubro de 2023, a associação ficará sem atividade e consequentemente os pais sem representação.

Os Pais e Encarregados Educação, devem ter uma participação ativa na vida da comunidade escolar, em prol do sucesso educativo e do bem-estar de todos os educados.

Lançamos, o desafio e o convite a todos os pais que estiverem interessados, com disponibilidade e com motivação para trabalhar na Associação de Pais, que comecem hoje a preparar a constituição de uma nova lista para os órgãos sociais da APEEAEL, convidando também outros pais das várias escolas do Agrupamento.

Disponibilizamos desde já o nosso contacto para quem estiver interessado ou necessitar de algum esclarecimento sobre este processo. Também poderá consultar os Estatutos da AP neste link:

Agradecemos desde já a vossa atenção a este assunto.

Com os melhores Cumprimentos

Silvia Pinela