top of page
  • associacaopais2

Cerimónia de Entrega dos Selos "Escola Amiga da Criança"

Caros Pais e Encarregados de Educação,


No passado dia 13 de Maio 2023, no Centro Paroquial de Torres Vedras, celebrou-se mais uma edição de atribuição de selos "Escola Amiga da Criança" - 5ºEdição.


Estiveram presentes nesta cerimónia em representação do nosso Concelho da Lourinhã e Agrupamentos, na sua pessoa, o Sr. Vereador da Educação Prof. José Tomé, o Sr. Diretor Prof. José Grachinha e a Psicologa Dra. Patrícia Delgado, desde já expressamos o nosso profundo agradecimento pela sua presença.


O Agrupamento de Escolas da Lourinhã, foi distinguido na:

«Categoria Família

“Quais os benefícios da capacitação parental e associativa na formação das nossas crianças e jovens?”

Este projeto pretende que a relação escola-família seja vista como um complemento à formação das crianças e da capacitação parental. A FAPOESTEJO, tem vindo a promover ações que visam mudar comportamentos e atitudes nas famílias, escolas e associações de pais de modo a que as crianças e jovens possam ter um desenvolvimento pessoal, emocional e social mais saudável. Na capacitação parental, promove-se a parentalidade e o desenvolvimento de competências parentais de forma a que estes últimos possam proporcionar um bom ambiente familiar e serem modelos de referência para os seus filhos.

É com esta sinergia entre a Escola e a Família que se tornam mais coesa e mais fortes!»


Dentro desta Categoria, foi atribuido selos nas subcategorias:

- Capacidade parental;

- Economia educação

- Escola com Arte


Todas as escolas receberam uma placa e um certificado alusivo as distinções.




A todos os pais e encarregados de educação, professores, educadores, docentes e não docentes, solicitamos a vossa participação para a 6.ª Edição | 2022-2023 que decorre até ao dia 30 junho 2023, onde podem participar todos os estabelecimentos de ensino portugueses – públicos ou privados, do pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional –, a partilhar as suas ideias, sob a forma de projetos.


Agradecemos a todos o apoio e colaboração.

Cumprimentos

Silvia Pinela

Vice-Presidente da AP



9 visualizações0 comentário
Post: Blog2 Post
bottom of page